Tornar-se vegetariano é muito mais do que apenas uma mudança na sua dieta. É uma escolha de estilo de vida que influencia muitos aspectos de sua vida separados do que você coloca em seu corpo como alimento. É por isso que o caminho de quando você pensou em levar a vida de vegetariano pela primeira vez a quando finalmente está pronto para fazer essa transição pode levar várias semanas ou meses. A jornada para o momento em que você está pronto não deve ser apressada. Porque não é apenas uma jornada física em direção a uma mudança física de dieta, é também uma jornada espiritual, ética e emocional.
A vida sem carne significará uma nova abordagem para a preparação de refeições, o que significa novas receitas e novas maneiras de comprar os alimentos que você precisa. Isso se torna ainda mais complexo se você mora com aqueles que não escolheram se tornar vegetarianos. Se você é encarregado da preparação das refeições, isso significa dois menus por noite. Se alguém é o cozinheiro principal da casa, isso significa que você precisará de algumas acomodações para poder fazer uma refeição vegetariana enquanto outras pessoas comem carne. Isso exigirá alguma construção de relacionamento e alguma tolerância por você e pelos amantes da carne em sua casa, para que todos possam jantar em paz.
Ser vegetariano em um mundo de comedores de carne pode ser um dos maiores ajustes que você pode precisar fazer. Mas esteja preparado para alguns desejos de carne também. No início, pode ser aconselhável adotar o vegetarianismo, para que você ainda consiga algumas proteínas da carne enquanto seu corpo se acostuma a uma ingestão reduzida desse grupo alimentar. Isso também é importante porque levará algumas semanas ou mais para encontrar uma dieta com substitutos adequados para os nutrientes e vitaminas que você está retirando do corpo por causa de sua nova dieta. Ao deixar a carne em sua programação alimentar por um curto período, você fica menos propenso a sentir-se degradado ou a sofrer deficiências vitamínicas durante a transição para um regime alimentar vegetariano completo.
Muitas vezes, um estilo de vida vegetariano faz parte de uma mudança maior na vida, que também pode incluir ioga, meditação ou outras atividades espirituais. Se o seu único motivo para se tornar vegetariano está relacionado à saúde, isso pode não ser um problema. Mas se você está se sentindo atraído por uma vida vegetariana sem carne por razões éticas, morais ou espirituais, seu desejo de adotar o vegetarianismo é sem dúvida parte de uma busca ou renovação espiritual mais ampla que você está seguindo. Isso é saudável e quanto mais você abraçar plenamente seu novo interesse neste lado de sua personalidade e alma, mais seu desejo de ser vegetariano será adequado a uma mudança total de vida.
Mas uma das surpresas mais agradáveis que você desfrutará ao adotar o estilo de vida de um vegetariano será o número de outras pessoas que se juntarão a você em sua busca por uma maneira mais limpa e espiritual de tratar seu corpo. A comunidade vegetariana é grande e irá recebê-lo calorosamente com a comunidade, o apoio e toda a ajuda que eles puderem oferecer. Mas mesmo na comunidade daqueles que não são vegetarianos, muitas vezes você encontrará amigos e entes queridos muito favoráveis à mudança de vida pela qual está passando e eles procurarão ajudá-lo tudo o que puderem.






Eish, gosto muito de carne, fica deficil, mas muito bom